A plataforma Apple Podcasts lançará seu programa de apoio financeiro aos criadores da plataforma através da assinatura mensal em junho, após adiar a novidade por um mês. Inicialmente prevista para maio deste ano, a possibilidade chegará ao longo deste mês, permitindo que usuários tenham vantagens exclusivas, como o acesso antecipado a episódios de determinados podcasts.
O atraso foi anunciado pela Apple em um e-mail enviado aos criadores. No comunicado, a empresa explica que o adiamento foi motivado pela necessidade de corrigir dois erros principais: um no envio de novos conteúdos para a plataforma, que chegavam com atraso, e outro no portal Podcast Connect, que impedia os usuários de realizarem login.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na ocasião, ainda foram feitos alguns ajustes relacionados ao iOS 14.6 com base em queixas de usuários. Além disso, a Biblioteca do Apple Podcasts ganhou novos recursos, não detalhados pela empresa no comunicado.
Tela de reprodução de conteúdos do aplicativo Apple Podcast.Fonte: Apple/Divulgação
Lançamento será limitado
Informações oficiais indicam que, no primeiro momento, os planos de assinatura estarão disponíveis em 170 países, também não especificados. A Apple deixou a entender, contudo, que em um futuro próximo a novidade será liberada para usuários de todo o globo.
Vale lembrar que a possibilidade de acessar recursos exclusivos a partir de uma assinatura mensal não é exclusividade da Gigante de Cupertino. Apenas uma semana após o comunicado oficial sobre o seu programa de apoio financeiro, o Spotify decidiu acompanhar a concorrente com a divulgação de um modelo de assinatura próprio, inicialmente limitado aos Estados Unidos.