O Spotify anunciou três ferramentas que facilitarão a troca de conteúdos entre os usuários do streaming de música. Em destaque, um dos recursos é o compartilhamento de trechos de episódios de podcasts.
Aguardado por muitos assinantes, agora será possível enviar o momento exato de um programa para familiares e amigos. Conforme a plataforma, a novidade será liberada gradualmente nos aplicativos para Android e iOS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nos últimos anos, o Spotify investiu bastante em seu catálogo de podcasts.Fonte: WWWhatsNews/Reprodução
Para usar a nova ferramenta de podcasts do Spotify, o usuário deve clicar no botão “Compartilhar” enquanto ouve o programa. Na tela seguinte, ele verá a minutagem que corresponde ao início do trecho que será enviado para as outras pessoas.
Em seguida, basta escolher uma rede social para publicar a parte selecionada ou copiar o link. Do outro lado, a pessoa que clicar no link será direcionada exatamente para o ponto escolhido pelo usuário.
É importante dizer que os episódios dos podcasts continuam disponíveis na íntegra no serviço de streaming. O novo recurso apenas agiliza a forma de encontrar uma parte específica do programa.
O recurso Canvas agora está disponível para Snapchat.Fonte: Kapwing Resources/Reprodução
Mais recursos de compartilhamento
Outra novidade do Spotify é a chegada do recurso Canvas ao Snapchat. Anteriormente disponível apenas no Instagram, a ferramenta transforma as imagens estáticas das páginas das músicas em uma vitrine de arte com conteúdo em vídeo.
Além disso, a plataforma está atualizando o menu de compartilhamento nos apps mobile. Com o layout mais limpo, ele permitirá visualizar o Canvas e mostrará os contatos e as redes sociais mais usadas pelo usuário.
Todas essas mudanças estão atreladas a uma pesquisa do Spotify que constatou que cerca de 40% das descobertas de músicas são atribuídas às redes sociais. Com isso, o streaming entendeu como isso é fundamental para os assinantes.
Fontes