Uma nova atualização no recurso de pagamentos deve chegar no Telegram nos próximos meses. Segundo o portal TestingCatalog, a versão beta do mensageiro está permitindo testar a venda de produtos diretamente no chat.
A demonstração divulgada pelo portal utiliza stickers do app como produtos, que deve contar um nome e breve descrição. Próximo ao valor do item, haverá um botão de pagamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
TestingCatalog/Reprodução
Para acessar o recurso Telegram Payments 2.0 é preciso usar a versão beta 7.7.2. Caso a pessoa queira enviar um produto no chat, basta escrever "@shopbot" e clicar na barra de espaço. O app deve mostrar uma lista com vários itens e, após ser selecionado, o produto ficará disponível na conversa com um atalho para compra. O consumidor poderá enviar até mesmo uma gorjeta ao vendedor.
TestingCatalog/Reprodução
Atualmente, o Telegram já conta com uma opção de pagamento no app, em parceria com a PaymentWall, que processa pagamentos com cartão de crédito, boleto e Mercado Pago. O WhatsApp, concorrente do mensageiro, também ganhou autorização do Banco Central para adicionar pagamentos diretamente no app.
Ainda não há previsão para o lançamento do novo recurso do Telegram.
Fontes