A Microsoft lançou recentemente um modo para crianças que pode ser utilizado no navegador Edge, que está em amplo crescimento atualmente. A novidade limita o acesso de sites para garantir uma navegação segura na plataforma.
O modo "Kids" do Microsoft Edge pode ser utilizado com duas faixas de idade em mente. O primeiro perfil é feito para crianças entre 5 e 8 anos, enquanto a versão para pré-adolescentes traz conteúdos para o público entre 9 e 12 anos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Microsoft
Com o modo para crianças ativado, o navegador usa o Bing SafeSearch para bloquear todos os conteúdos adultos. Além disso, o navegador traz acesso facilitado para 70 sites aprovados pela Microsoft e que possuem conteúdo voltado para o público infanto-juvenil.
A versão do modo "Kids" voltada para pré-adolescentes conta com mais conteúdos. O público entre 9 e 12 anos pode acessar um feed especial de notícias do MSN com novidades de temas como ciência e curiosidades.
Fonte: Microsoft
Além de contar com curadoria de conteúdo, o modo de navegação conta com um design especial voltado para o público infanto-juvenil. A interface ganha wallpapers coloridos, incluindo imagens temáticas da Pixar e Disney, além de personagens que aparecem durante a navegação.
Como ativar o modo Kids do Edge
A interface para crianças do Microsoft Edge pode ser ativada no menu de perfis do navegador. A opção aparece na foto de perfil do usuário, no canto superior direito da interface, próximo ao modo de navegação como convidado.
Ao clicar no modo para crianças, o usuário só precisa escolher uma das faixas de idade da interface especial para ativar a função. A novidade também bloqueia atalhos populares do Windows para garantir que a criança não vai burlar as restrições, que só podem ser desativadas com senha.
O modo para crianças do Microsoft Edge começou a ser liberado hoje (16) para a versão de computadores do navegador e deve aparecer para todos os usuários nos próximos dias.
Categorias