Nesta terça-feira (13), a Microsoft lançou patches para corrigir mais de 100 vulnerabilidades de segurança de softwares como Windows 10, Edge, Exchange, Azure e Office. A atualização faz parte do pacote mensal Patch Tuesday.
Em destaque, o update corrige falhas que incluem cinco vulnerabilidades anteriormente desconhecidas pela empresa. Segundo a Microsoft, essas brechas poderiam estar sendo usadas para ataques.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Conforme o blog da empresa de segurança Kaspersky, uma das falhas foi encontrada no Desktop Windows Manager. O bug na interface gráfica do sistema operacional podia ser usado para obter privilégios e acessar arquivos do computador de alguém.
Normalmente, isso acontece quando um invasor explora as brechas de um navegador Chromium (Microsoft Edge ou Google Chrome). Dessa maneira, ele consegue burlar as permissões do sistema e invadir a máquina de outra pessoa.
Por isso, é amplamente recomendado que os usuários do Windows 10 instalem os novos patches de segurança disponibilizados pela Microsoft. Assim, eles conseguem proteger o computador dessa e outras vulnerabilidades.
Os usuários podem conferir as atualizações a partir do menu Iniciar.Fonte: Technorazique/Reprodução
Baixando o Patch Tuesday de Abril
A atualização de segurança da Microsoft costuma chegar automaticamente aos PCs com Windows 10. Mas o usuário também pode verificar o update manualmente realizando os seguintes passos:
- Abra o menu Iniciar;
- Clique em Configurações;
- Entre em Atualização e Segurança;
- Acesse o menu Windows Update;
- Em seguida, selecione Verificar Atualizações.
Categorias