Ao que parece, o Windows 10X, novo sistema operacional corporativo e educacional da Microsoft, está, novamente, um pouco mais distante do público. Uma fonte interna da companhia teria indicado a Zac Bowden, do Windows Central, que a empresa decidiu adiar o lançamento e transferi-lo para o segundo semestre de 2021.
Bowden suspeita que a ação visa assegurar que o produto esteja pronto e robusto para uma distribuição livre de problemas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com entrega programada, inicialmente, para a primeira metade do ano, vale lembrar que mesmo as expectativas iniciais não passavam de rumores, uma vez que, desde o anúncio de redirecionamento do software a experiências de telas únicas, deixando de lado esforços para dois displays, nada de oficial chegou ao público.
Novidade deve demorar um pouco mais para chegar.Fonte: Reprodução
De todo modo, versões vazadas já se espalharam pela internet, e a gigante deve, por enquanto, se dedicar a corrigir bugs e outras falhas antes de disponibilizá-lo. Ainda de acordo com a fonte, até dezembro de 2020, período em que esperava-se a evolução dos processos, não havia algo que pudesse ser efetivamente entregue.
Tempo de sobra
Devido à pandemia, houve, já, algumas baixas nos planos da Microsoft. Por exemplo, o Surface Neo, flagship que carregaria o Windows 10X nativamente, não chegará mais às prateleiras.
Panos Panay, um dos chefões da companhia, ainda assim, se mostra otimista e defende que este será um grande ano para a empresa, que, atualmente, divide a atenção entre produtos inéditos e aprimoramentos no Windows 10, com a atualização Sun Valley, que promete grandes mudanças.
Repaginação está prevista para o Windows 10.Fonte: Reprodução
Por fim, no Windows 10X, o público deve encontrar menu inicial, barra de tarefas e centro de ações redesenhados. Quanto à falta de suporte a aplicações Win32 tradicionais, bem, isso pode mudar com o tempo que os responsáveis pela novidade, certamente, estão garantindo com os adiamentos.
Implementação de máquinas virtuais, neste caso, é uma das soluções cogitadas, destaca a fonte.
Fontes
Categorias