A Caixa está solicitando a todos os usuários do aplicativo CAIXA Tem, principal plataforma do Auxílio Emergencial, que atualizem os seus dados cadastrais até o final deste mês. O objetivo, segundo a instituição, é oferecer mais "segurança, vantagens e praticidade aos clientes". A atualização é feita de forma totalmente automática, pelo app no celular, sem necessidade de comparecer às agências do banco.
De acordo com o comunicado, a atualização teve início no domingo (14), e será feita com base no mês de nascimento dos clientes. Quem nasceu em janeiro, já pode submeter seus dados; a partir de terça-feira (16), também os nascidos em fevereiro poderão fazer a atualização e assim, de forma sucessiva a cada dois dias, até o dia 31 de março, quando termina o recadastramento. Confira o cronograma:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Caixa Econômica Federal/DivulgaçãoFonte: Caixa Econômica Federal
A atualização dos dados cadastrais tem como finalidade evitar problemas com o pagamento do Auxílio Emergencial e outros benefícios sociais do governo federal. Os dados dos usuários são armazenados nos servidores da Caixa, onde podem ser acessados unicamente por profissionais autorizados pelo banco.
Passo a Passo para fazer a atualização no App
Para fazer a atualização, basta abrir o aplicativo CAIXA Tem no seu celular e fazer o login na conta. Em seguida, selecione o tópico “Atualize seu cadastro” e envie a documentação que será solicitada: foto (pode ser uma selfie com a própria câmera do seu aparelho) e documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço.
Fontes