A Google começou a liberar recentemente um novo editor de vídeos para o Google Fotos, pouco tempo após liberar recursos da linha Pixel para o app. O aplicativo já contava com uma solução básica para recortar e estabilizar produções audiovisuais, mas a solução atualizada conta com ferramentas mais rebuscadas para trabalhar com os arquivos no app.
O novo editor de vídeos foi revelado pela Google no mês passado e conta com mais de 30 controles avançados. Mesmo com o amplo leque de ferramentas, a interface ainda é similar ao restante do aplicativo e tem como objetivo oferecer uma usabilidade simples.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I found a hidden feature in the March Feature Drop for Pixel, the long awaited video editor. @AndroidPolice @androidcentral @AndroidAuth pic.twitter.com/3U6l9sYktj
— Andrew C (@AndrewClarkin57) March 10, 2021
Alguns usuários que receberam a função já começaram a compartilhar capturas da novidade. Para acessar as ferramentas, é necessário encontrar um arquivo de vídeo no Google Fotos e clicar em "Editar".
Simples, mas cheio de opções
O editor atual do Google Fotos virou a página inicial da nova interface, que inclui uma linha do tempo para recortes, um botão de estabilização e a opção de exportar um frame. Para acessar os recursos mais avançados, basta deslizar a barra de opções na base do aplicativo.
Fonte: Andrew Clarkin/Twitter
Além da página inicial, chamada de Vídeo, o editor do Google Fotos traz as abas Cortar, Ajustar, Filtros e Mais. Cada divisão possui uma suíte de ferramentas específicas para modificar a produção audiovisual, tudo com o design tradicional do aplicativo.
Atualmente, o editor de vídeos avançado do Google Fotos está disponível para um grupo seleto de usuários. A Google não comentou sobre a distribuição da novidade de maneira abrangente, mas a tendência é que mais pessoas tenham acesso às funções em breve.
Fontes
Categorias