A desenvolvedora de softwares Adobe lançou uma nova atualização para o editor de imagens Photoshop para Macs. A versão 22.3, disponibilizada a partir desta quarta-feira (10), traz um recurso bastante aguardado pelos usuários.
Trata-se do suporte nativo ao Apple Silicon, plataforma de processadores próprios da empresa fabricados pela ARM — que até agora tem no chip M1 o seu único integrante.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Isso significa que o Photoshop não precisa mais da plataforma Rosetta para ser inicializado, garantindo um desempenho melhorado e mais estável em modelos recentes da Maçã (e com garantia para rodar melhor nos próximos processadores da mesma família). Segundo a própria Adobe, a performance fica 1,5x melhor com as melhorias.
Tem um porém
Alguns recursos ainda não foram otimizados, como a capacidade de embutir reprodutores de vídeos, enquanto outros ainda não estão disponíveis, como o botão de compartilhamento de imagem. Eles devem ser corrigidos somente em atualizações futuras.
A atualização inclui ainda correções de bugs e outras alterações no funcionamento do aplicativo. Ela já está disponível para assinantes da Creative Cloud no Mac.
Macbook Air M1, SSD 256 GB, Apple
Sinta o poder do chip M1 em um MacBook levíssimo e silencioso. Vem com tela retina de 13,3 polegadas, 8GB de RAM e leitor biométrico integrado.
Fontes