A Google anunciou na quinta-feira (4) que o seu navegador Chrome está implantando uma importante mudança: um ciclo mais rápido de atualizações, que deverão ocorrer a cada quatro semanas, em vez de seis como é feito atualmente. É a primeira vez que a gigante de Mountain View acelera a programação do seu navegador em mais de uma década.
Em um comunicado à imprensa, a equipe do Chrome explicou que, à medida que “implantamos atualizações de segurança quinzenais para melhorar a lacuna de patch, ficou claro que poderíamos encurtar nosso ciclo de lançamentos e entregar novos recursos de forma mais rápida”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google
Clientes corporativos e incorporadores do Chromium
Isso significa que, a partir do Chrome 94, os usuários verão uma nova versão do navegador a cada mês. No entanto, para aqueles clientes corporativos que não quiserem receber as atualizações na nova frequência, a Google irá oferecer a opção Extended Stable, com atualizações a cada oito semanas. A versão “estendida estável” estará disponível para administradores corporativos e incorporadores do Chromium.
Como necessitam de tempo extra para adaptar as atualizações aos seus ambientes de trabalho, esses profissionais receberão atualizações de segurança importantes a cada duas semanas, porém elas “não conterão novos recursos ou todas as correções de segurança que a opção de quatro semanas receberá”.
A estreia do novo ciclo de quatro semanas, que terá início com o Chrome 94, acontecerá no terceiro trimestre deste ano e, se tudo funcionar como anunciado, teremos uma grande festa no dia 29 de março de 2022, quando for lançado o Chrome 100. Tomem a vacina e preparem-se!
Fontes
Categorias