Nesta semana, desenvolvendo sua parceria com a Microsoft, a Samsung está expandindo a compatibilidade de seu serviço Quick Share para computadores com Windows 10. O recurso permite o compartilhamento rápido de arquivos entre dispositivos Galaxy e compatíveis com o aplicativo Smart Things e, agora, está chegando aos desktops junto de outras novidades.
O Quick Share utiliza Wi-Fi Direct, Bluetooth ou o próprio Smart Things para enviar arquivos entre celulares Galaxy com o sistema operacional One UI 2.0 e adiante ou computadores com Windows 10. O recurso deve aprimorar a produtividade e fluxo de trabalho de usuários que utilizam as duas plataformas simultaneamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E não para por aí: segundo o site ALumia, a Samsung também está trabalhando em versões dos aplicativos Samsung Free e Samsung O para Windows 10. O primeiro é um aplicativo que reúne diversos tipos de conteúdos, permitindo que o usuário assista uma seleção de canais do serviço Samsung TV Plus, leia notícias recentes e até mesmo acesse alguns jogos gratuitos em uma seção especializada. Por outro lado, pouco se sabe sobre o Samsung O, com apenas indícios de que se trata de um aplicativo "clone" do Quick Share.
Interface provisória do Quick Share para Windows 10. (Fonte: XDA Developers, Samsung / Reprodução)Fonte: XDA Developers, Samsung
Nesse contexto, os três aplicativos ainda não possuem data de lançamento definida, mas devem chegar em breve para os usuários do Windows 10 por meio da Microsoft Store. A parceria entre as gigantes da tecnologia, anunciada em agosto do ano passado, deve beneficiar os milhões de usuários em todo o mundo com uma integração mais fluída entre os dispositivos.
Categorias