Live Shopping: Rappi agora permite compras durante lives

1 min de leitura
Imagem de: Live Shopping: Rappi agora permite compras durante lives
Imagem: Exame/Ana Matsusaki/Reprodução

Dentro do superapp do Rappi, agora vai ser possível assistir streamings ao vivo e comprar os produtos que aparecem nos vídeos, dentro do serviço de live shopping.

“Somos o primeiro app a lançar o serviço de Live Shopping no Brasil. O chamado shopstreaming já é muito forte na China, e queremos popularizar essa tendência também por aqui oferecendo uma forma de consumo mais humanizada e social e um conteúdo que conteúdo que ajude as marcas parceiras a vender”, explica a head de Entretenimento do Rappi, Julia Canalini.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

.  Rappi/Divulgação 

Segundo ela, “o modelo de negócio estabelece uma relação D2C (direct to customer), aproximando a indústria e usuários finais. O objetivo é oferecer conteúdos que geram engajamento e interatividade completamente integrados com o objetivo principal do superapp: entregar, literalmente, qualquer coisa em até uma hora.”

Ofertas da Black Friday

Para assistir aos vídeos, basta acessar o Live Shopping dentro do botão Rappi Entertainment e escolher “Eventos Ao Vivo”.  Durante a exibição do vídeo, os produtos mencionados vão aparecendo na parte inferior da tela, com os valores e a opção de serem postos no carrinho e comprados ao fim da transmissão.

Já existem lives agendadas, e o usuário poderá acionar lembretes para não perder aquelas que o interessam. Confira:

Bravo Gianni Foods: Receitas novas todos os sábados do chef de cozinha Gianni Carboni, que já tem um canal de receitas no Instagram (@bravogiannifoods).

O chef Italiano Gianni Carboni.O chef Italiano Gianni Carboni.Fonte:  YouTube/Spoletto/Reprodução 

Polishop30/10, às 14h; 4/11, às 14h; e 6/11, às 14h. Em novembro, haverá exibição de ofertas para a Black Friday.

Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW): de 7/11 a 12/11. Plataforma online multicanal, a BRIFW promoverá uma semana de desfiles, com o dia 7 dedicado ao The Immersive Talks, encontros com designers e empresas estrangeiras discutindo tecnologias imersivas e moda digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.