Lançado em setembro passado, a versão final do Android 11 levou pouco mais de um mês para começar a irritar alguns usuários. O problema, que já era conhecido desde as versões beta, continua: a barra de status se sobrepõe à parte superior da janela de alguns aplicativos no modo de tela inteira.
A presença da barra lateral acaba ocultando alguns elementos interativos importantes, como botões em jogos, prejudicando a imersão. Usuários têm verificado a ocorrência desse bug também no YouTube, além dos jogos. A falha, também identificada na nova interface One UI 3.0 da Samsung, chega a impedir o controle de alguns games.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: GizChina/ReproduçãoFonte: GizChina
O que diz a Google?
Até o momento, a Google não se manifestou a respeito, e a ocorrência dessas falhas inesperadas tem crescido muito entre os usuários. Não se sabe ainda quando os desenvolvedores irão perceber o alcance o problema e resolvê-lo.
Por enquanto, resta aos usuários apenas uma solução temporária: reiniciar o aplicativo. Quando o usuário fecha e abre novamente o aplicativo, a barra de navegação e a barra de status desaparecem completamente da tela. Essa é a única alternativa possível, o que, vamos combinar, é bem irritante mesmo.
Fontes
Categorias