Tendo atingido um pico mais de 600 milhões de participantes em uma única semana no segundo trimestre do ano e registrado cerca de 3 milhões de novos usuários em abril, o Google Meet, solução de videoconferência da Gigante das Buscas, se tornou uma ferramenta presente no dia a dia de muita gente – e, agora, a companhia decidiu ampliar o prazo de reuniões sem limite de tempo (inclusive para a versão gratuita) até 31 de março de 2021 – inicialmente previsto para ser encerrado amanhã.
Segundo a empresa, o foco é continuar ajudando todos a se manterem conectados, principalmente neste período de distanciamento social por conta da covid-19. "Não importa que tipo de reunião você está tendo, acreditamos que as pessoas devem ser capazes de usar os melhores serviços possíveis para se conectar, a qualquer hora e em qualquer lugar", afirma Javier Soltero, vice-presidente e diretor geral do G Suite.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Prazo acabaria amanhã, mas empresa decidiu estendê-lo.Fonte: Reprodução
Novas funcionalidades
Qualquer um que possua uma conta pessoal do Gmail pode contar com o recurso – disponibilizado em abril para todos os usuários e permitindo até 100 participantes simultaneamente na versão gratuita.
Além disso, nas últimas semanas, foram disponibilizadas novidades para melhorar a experiência de uso, como transmissão das videochamadas pela TV usando o Chromecast; opção de fundo desfocado; uso do quadro branco para apresentações colaborativas; e aumento do número máximo de participantes visíveis no modo mosaico (até 49).
"Esperamos que essas atualizações ajudem nossos usuários a fazer mais, independentemente de onde estiverem", finaliza Soltero.
Fontes