Grandes mudanças de sistemas operacionais costumam gerar incompatibilidades com diversos aplicativos de smartphones, dando início a uma verdadeira corrida contra o tempo para desenvolvedores implementarem os ajustes necessários.
Com a Apple não é diferente, e, já no lançamento do iOS 14, empresas se manifestaram a seus públicos pedindo que os usuários de aparelhos da companhia, por enquanto, segurem a ânsia de verificar as novidades trazidas pelo SO. A Nintendo foi uma delas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo as afetadas, falhas podem ocorrer com suas soluções, que chegam, às vezes, a nem funcionar, como no caso do Animal Crossing: Pocket Camp, da gigante japonesa. "Não recomendamos a atualização de seu dispositivo para o iOS 14 até que consertemos o problema", afirmou o perfil oficial do app no Twitter, complementando que, em cerca de um mês, a correção será disponibilizada.
We have confirmed that you cannot start the application after updating the iOS device to iOS 14.
— Pocket_camp (@Pocket_Camp) September 15, 2020
We are planning to fix this issue in an upcoming update within this month.
We do not recommend you to update your device to iOS 14 until we have fixed this issue. pic.twitter.com/G4RiqoAd0x
Chuva de reclamações
Ainda ontem (15), a empresa da Maçã havia divulgado um comunicado em que alertava aos profissionais a necessidade de se certificarem de que estivessem prontos para a chegada do SO no mundo todo, sendo que, a partir dali, afirma o 9to5Mac, poderiam submeter suas atualizações para serem revisadas, o que os daria apenas um dia de prazo. No ano passado, de acordo com a BBC, houve mais de uma semana.
Como era de se esperar, as redes sociais foram tomadas por piadas e reclamações, envolvendo, em seus conteúdos, o período considerado inviável para qualquer equipe. A Apple não se pronunciou quanto ao caso.
Fontes