A fabricante chinesa Huawei forneceu mais detalhes a respeito do HarmonyOS 2.0, a nova versão do sistema operacional da própria empresa que deve ser o substituto do Android em seus smartphones.
Segundo o site Android Authority, que recebeu uma declaração de um porta-voz da empresa, dispositivos com a interface EMUI 11, baseada no Android da Google, poderão receber uma atualização para o Harmony OS "no futuro". O sistema deve chegar a smartphones oficialmente só em 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Porém, até agora não há detalhes sobre como essa atualização vai acontecer e nem se ela será obrigatória ou opcional para os usuários. Por causa da guerra comercial contra os Estados Unidos, a empresa perdeu o acesso ao ecossistema dos aplicativos do Android e pode ficar até sem mais recursos de atualização da plataforma da Google.
EMUI 11
A EMUI 11 foi confirmada nesta quinta-feira (10) com novos recursos de segurança e ferramentas de inteligência artificial, sem contar pequenas alterações no visual.
Ela será liberada para diversos modelos lançados nos últimos anos nas mais variadas famílias de dispositivos da fabricante — incluindo modelos como o Huawei P30 Pro, Huawei Mate 20, Huawei Nova 7, tablets da linha MatePad e modelos da subsidiária independente Honor.
Fontes