A fabricante OnePlus recebeu uma enorme quantidade de críticas de consumidores por uma prática recente nos smartphones da companhia.
Nos últimos dias, a marca forçou a instalação do aplicativo OnePlus Buds em alguns smartphones das últimas gerações do catálogo. O pior da história? Ela fez isso sem solicitar qualquer autorização por parte do usuário e sem levar em conta se o consumidor em questão tem os fones de ouvido sem fio da empresa, que podem ser pareados e controlados pelo dispositivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As críticas começaram no início desta semana, com relatos de que ele é um bloatware — ou seja, uma ferramenta incapaz de ser desinstalada e que apenas ocupa espaço no armazenamento interno do dispositivo.
Público insatisfeito foi até a página do aplicativo fazer uma reclamação e dar a menor avaliação possível.Fonte: Google Play Store
O aplicativo está aparecendo em modelos que vão do OnePlus 6 para mais recentes e vários usuários, inclusive brasileiros, foram até a página do app na Google Play Store para avaliá-lo negativamente e denunciar a prática. Anteriormente, a Google adotou uma estratégia parecida com o app dos Pixel Buds e foi igualmente criticada.
Fontes
Categorias