Lembre-se de que o Docker e os IBM Cloud Paks permitem empacotar, enviar e executar aplicativos em qualquer nuvem, seja pública ou privada. Atualmente, a maioria das organizações não se une a um único fornecedor de nuvem – e essa é uma boa prática. Setenta e um por cento das empresas usam três ou mais nuvens, e oito em cada dez estão se comprometendo com uma estratégia de utilizar nuvens múltiplas.
Existem três tipos diferentes de ambientes em nuvem a serem considerados:
- 1. Nuvem pública: uma nuvem pública é um ambiente de multitenant (múltiplos inquilinos), mas é totalmente gerenciada e fornece preços com base no uso. IBM Cloud, AWS e Azure são nuvens públicas. Você pode executar seus IBM Cloud Paks em qualquer uma delas.
- 2. Nuvem dedicada: uma nuvem dedicada fornece os benefícios de uma nuvem pública com infraestrutura dedicada. Ela atende a muitos requisitos regulamentares industriais. Além disso, você não compartilha recursos de computação com outras pessoas.
- 3. Nuvem privada: uma nuvem privada oferece os benefícios da computação em nuvem detrás do seu firewall. A IBM oferece o Red Hat OpenShift na IBM Cloud, um serviço abrangente que oferece clusters OpenShift totalmente gerenciados na plataforma IBM Cloud – que é altamente escalável e confiável. Você obtém as chaves, mas tudo é executado em um data center IBM seguro.
...
Quer ler mais conteúdo especializado de programação? Conheça a IBM Blue Profile e tenha acesso a matérias exclusivas, novas jornadas de conhecimento e testes personalizados. Confira agora mesmo, consiga as badges e dê um upgrade na sua carreira!
Categorias