A desenvolvedora Niantic Labs anunciou uma nova atualização de grande porte do fenômeno mobile Pokémon GO para outubro. A má notícia é que, junto com as novidades, o game vai deixar de funcionar em alguns celulares mais antigos.
O jogo vai deixar de operar em modelos com Android 5 (Lollipop) ou inferior, além de dispositivos da Apple com iOS 10 e iOS 11. Os aparelhos iPhone 5s e iPhone 6 serão afetados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Isso significa que os treinadores não terão mais acesso ao Pokémon GO em si, nem usar ou consultar os itens e PokéMoedas naquele dispositivo. Para voltar a acessar o perfil, basta fazer o login em outro aparelho. Caso o jogo continue funcionando em um modelo que deveria ter perdido o suporte, a empresa não se responsabiliza por eventuais bugs ou problemas técnicos.
Na próxima atualização do Pokémon GO, em outubro, encerraremos o suporte para Android 5, iOS 10 e iOS 11, bem como para dispositivos iPhone 5s e iPhone 6. Os Treinadores com dispositivos não listados especificamente aqui não serão afetados e não precisam realizar nenhuma ação.
— Pokémon GO BR (@PokemonGOptBR) August 31, 2020
De acordo com a postagem no blog da desenvolvedora, a atualização da versão 0.189 será lançada "em meados de outubro" de 2020. Não há detalhes sobre que conteúdos serão adicionados — recentemente, os jogadores ganharam a opção de utilizar as Mega Evoluções.
Fontes
Categorias