Nesta segunda-feira (10), a Apple lançou a primeira versão beta pública do watchOS, sistema operacional do Apple Watch. Ele traz novos recursos como o esperado monitoramento de sono e se junto aos outros betas públicos do iOS, iPadOS, macOS e tvOS.
Desde que o recurso se tornou popular, não havia uma maneira de monitorar o sono de forma nativa com o relógio inteligente da Apple. O novo aplicativo Sleep/Sono está disponível no watchOS 7, embora tenha sido demonstrado inicialmente durante o WWDC (Worldwide Developers Conference).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A versão beta pública do sistema dá acesso às novidades e é possível acessá-la no Programa de Software Beta da Apple. Ainda assim, é válido ter em mente que versões beta podem conter bugs e problemas de funcionamento.
O novo aplicativo de rastreamento de sono funciona de forma parecida com o que Samsung, Huawei e outros fabricantes fazem em seus smartwatches. Ele faz o monitoramento toda noite, por exemplo, detalhando a qualidade do sono entre os ciclos.
Novos treinos
Outra novidade é o suporte para novos tipos de rastreamento de exercícios. Foram adicionados treinos de dança, de força funcional e central. Também foi adicionado o monitoramento de descanso (cooldown), no pós-treino. Estas e outras novidades estão no novo aplicativo 'Exercício'.
Com a atualização, o Apple Watch também passa a ser integrado ao Apple Maps. Isso mostrará rotas para bicicletas, com informações sobre elevações, quais regiões possuem mais escadas e pontos de interesse para ciclistas.
O recurso também foi mostrado pela Apple na sua conferência para desenvolvedores. Outro recurso – este pensado na pandemia causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2) – faz com que o relógio inicie um cronômetro de 20 segundos ao detectar que o usuário está lavando as mãos.
Fontes
Categorias