Uma nova versão beta do iOS 14 foi liberada pela Apple nesta quinta-feira (6) para o público. Com ela, widgets inéditos para o aplicativo de TV, suporte à API de notificação de exposição à covid-19 e outras mudanças estão à disposição daqueles que desejem testá-la – sendo que o iPadOS 14 também recebeu uma atualização.
As alterações seguem as já introduzidas nessa semana na opção dedicada a desenvolvedores. Algumas delas, inclusive, não estavam previstas, inicialmente, nos planos da empresa da Maçã.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um exemplo é o suporte ao recurso voltado a auxiliar usuários durante a pandemia, que, agora, ganha uma posição de destaque na seção "Configurações" e pode ser acessado de maneira direta.
Com relação aos widgets para o app de TV, mesmo tendo sido anunciados durante o WWDC, só agora foram disponibilizados, permitindo que o usuário visualize sua lista de recomendações em três tamanhos diferentes e vá diretamente para o conteúdo ao tocar em um programa ou filme.
Quem valorizava a funcionalidade 3D Touch também vai gostar do que vem por aí. Isso porque ela foi reativada nos aparelhos que a suportem nesta quarta versão beta, aliviando aqueles que achavam que seria removida.
Como instalar a novidade?
Para ter acesso a esses recursos, é preciso se cadastrar no site da Apple e se tornar membro do Apple Beta Software Program. Uma vez que não se trata de uma versão estável, a companhia ressalta que erros podem fazer parte da experiência – sendo que a expectativa é que o lançamento tanto do iOS 14 quanto do iPadOS 14 aconteça até o fim deste ano.
Fontes
Categorias