A Google anunciou a chegada do Nearby Share para todos os dispositivos Android com versão 6.0 ou superior. O recurso permite que usuários do sistema da Google compartilhem fotos, arquivos e mais informações rapidamente entre aparelhos até mesmo quando estiver sem internet.
Enviar arquivos e mídia não vai mais exigir que você pareie aparelhos individualmente e dependa da compatibilidade do app com o Bluetooth. Nearby Share, a ferramenta que está sendo distribuída pela Google, escolhe qual o método ideal para compartilhar arquivos entre celulares Android e funciona até mesmo offline.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ferramenta liberará novas opções de privacidade — onde você poderá escolher se estará visível, visível somente para contatos e oculto. Nearby Share permitirá compartilhamento de arquivos entre celulares via Bluetooth, Bluetooth Low Energy, WebRTC ou Wi-Fi ponto-a-ponto. Portanto, é destinado a transferências em curtas distâncias.
Primeiramente, celulares da Samsung e da linha Google Pixel serão os primeiros a receberem o recurso via atualização — que deve ser distribuída gradativamente a partir de hoje. Posteriormente, os demais celulares receberão a ferramenta. O Nearby Share também será disponibilizado em Chromebooks nos próximos meses.
Para conferir se a ferramenta já está disponível para você, siga essas etapas:
- Assegure-se que o Bluetooth e a localização estejam habilitados;
- Abra as configurações;
- Entre em Google > Dispositivos Conectados > Nearby Share e ligue a ferramenta.
Compartilhar mídia e outros conteúdos pelo Nearby Share é semelhante ao que fazemos com qualquer outro app: primeiro, acesse o arquivo ou conteúdo que deseja enviar, clique em “Compartilhar”, escolha “Nearby Share” e selecione o dispositivo de destino.
Fontes
Categorias