A Google confirmou por meio de um de seus desenvolvedores que a segunda geração dos smartphones fabricados pela própria companhia perderão o suporte ainda neste ano.
Porém, os modelos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL ainda receberão a atualização de sistema operacional para o Android 11, mas essa será a última. A ideia era que os modelos, lançados em 2017, já ficassem de fora da lista no ano passado — ou seja, a empresa expandiu o suporte em mais uma geração, assim como havia feito com o Google Pixel original para o Android 10 por "demanda popular".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na postagem, feita no fórum do Android Open Source Project, há ainda a confirmação de que fim do suporte ao Pixel 2 também está encaminhado. Isso significa que, após a mudança de sistema, ele deve apenas receber mais algumas atualizações de segurança até ser considerado obsoleto.
Nova geração
A Google deve apresentar ainda nesta segunda-feira (3) o Google Pixel 4a, novo integrante da família de celulares da empresa. Uma quinta geração também está a caminho, de acordo com vazamentos recentes.
Fontes
Categorias