Durante a conferência 'Inspire 2020', a Microsoft anunciou cinco novidades do Microsoft Teams voltadas para trabalhadores da primeira linha. Considerados essenciais para a indústria, como nas linhas de produção, os recursos facilitam a comunicação e simplificação de tarefas comuns.
Entre as cinco novidades, a empresa anunciou um novo aplicativo, um serviço de walkie talkie, e dispositivos em parceria com outras empresas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O recurso 'Microsoft Teams Walkie Talkie' entra em pré-visualização pública a partir do anúncio. Ele funciona em dispositivos Android e oferece uma experiência push-to-talk (aperte/pressione para falar) de comunicação instantânea. Para isso, é preciso estar conectado a uma rede celular ou Wi-Fi.
A Microsoft destacou também fones de ouvido de parceiros. A Samsung, por exemplo, lançou recentemente o smartphone 'Galaxy XCover Pro' que promete resistência e tem bateria removível. Outros incluem os headsets 'C300-XT MS' e 'B450-XT MS', da BlueParrott.
Entre outros, o anúncio também cita a integração com os headsets 'HMT-1' e 'HMT-1Z1', da RealWear, que trazem câmera e microfone para integração e chamadas em tempo real.
Ponto digital
A Microsoft também anunciou o 'Time Clock', uma espécie de ponto digital que funciona na web e em um aplicativo. Ele vem para dar assistência no agendamento de turnos, por exemplo.
A empresa incluiu, agora, o 'Yammer' no próprio Teams, proporcionando acesso mais rápido "a mensagens críticas, alertas de segurança e acontecimentos em tempo real em um só lugar".
Outra novidade é a adição dos pacotes de política para trabalhadores da primeira linha. Eles permitem gerenciar as políticas e oferecem às equipes de TI um único espaço para monitorar e acompanhar as atividades.
Fontes
Categorias