Críticas feitas no Microsoft Forum revelam que o próprio OneDrive está impedindo máquinas de receberem a grande atualização de maio de 2020 (2004) do Windows 10. Depois de tantos problemas, a Microsoft resolveu recuar na distribuição do update e, aparentemente, até o OneDrive está causando erros.
Ao observar o fórum, numerosos usuários estão sendo impedidos de instalar a atualização do Windows 10 por causa do “OneDrive and Legacy filters”, um aplicativo integrado ao OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Estou tentando atualizar meu Windows 10 1909 para o 2004. Entretanto, durante a instalação, parece ter um app interrompendo o processo. O arquivo *_HumanReadable.xml indica que o app responsável é o ‘OneDrive and Legacy filters’.”, descreve um dos usuários afetados.
No mesmo tópico, outros usuários reforçaram o impacto desse problema em outras máquinas, descartando a possibilidade de ser um erro pontual. Todos identificaram o mesmo software como o responsável pela interrupção e observam que até máquinas idênticas em hardware podem ter reações diferentes.
Curiosamente, um usuário conseguiu corrigir o problema ao desinstalar o app do OneDrive do Windows 10. Essa solução é a única descoberta até o momento, mas não é garantido que a desinstalação do software abrirá caminho para o update em todas as máquinas afetadas.
A Microsoft ainda não se manifestou a respeito do erro e, por isso, ainda não sabemos se a companhia está trabalhando para resolver o problema. Apesar disso, se sua atualização para a versão 2004 estiver sendo impedida, desinstalar o OneDrive é uma alternativa — considerando que você não usufrua dos benefícios do armazenamento em nuvem.
Fontes
Categorias