Em parceria com a Parallels, a Google quer levar seus programas do Windows 10 para o Chrome OS. Em breve, a companhia distribuirá uma ferramenta de visualização e tornarão Chromebooks compatíveis com aplicações de desktops convencionais.
Em publicações carentes de maiores detalhes, a Google e a Parallels anunciaram que Chromebooks empresariais serão compatíveis com softwares de Windows através de virtualização de software em breve.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os primeiros aplicativos compatíveis com o Chromebooks via virtualização da Parallels serão os softwares do Microsoft Office e outras aplicações nativas do Windows 10. Em informações fornecidas para a AndroidPolice, a Google afirma que a integração será totalmente local e aplicações poderão ser abertas dispensando conexão com a internet.
Entretanto, a ferramenta não será disponibilizada para o consumidor comum — pelo menos por enquanto. Nenhuma das companhias fez qualquer menção ao público geral, tampouco sinalizou o desenvolvimento dessa ferramenta para esse grupo. Portanto, a virtualização será disponibilizada exclusivamente para Chromebooks distribuídos ou gerenciados por grandes companhias.
Especializada no desenvolvimento de virtualização de software de Windows para Macs equipados com processadores Intel, a Parallels se tornou uma grande aliada para donos de computadores Apple que ainda precisam de softwares disponíveis somente para o sistema operacional da Microsoft.
Ainda não há informações sobre a importação de mais softwares desenvolvidos para Windows ou se a ferramenta terá alguma alternativa para processamento em nuvem. Resta aguardar por maiores notícias e pelo lançamento da ferramenta.
Categorias