O Facebook Messenger vai lançar uma nova ferramenta para proteger mensagens com senha e biometria em dispositivos iOS. Com isso, será necessário utilizar o leitor de digitais (Touch ID) ou o sistema de reconhecimento facial (Face ID) para acessar o conteúdo do aplicativo.
O recurso de segurança ainda está em fase de testes foi liberado somente para alguns usuários de iPhone. No entanto, espera-se que usuários do Android tenham acesso a função em breve — que funcionará assim como no WhatsApp, Telegram e Signal.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ou seja, uma vez ativada, o usuário terá que digitar uma senha ou utilizar a biometria do celular para abrir o aplicativo. No entanto, os conteúdos de notificações permanecerão visíveis sem autenticação.
Além disso, o recurso permitirá que o usuário configure se o acesso ao Messenger será impedido imediatamente, ao encerrar o aplicativo ou após um certo período de tempo — com opções entre um minuto e uma hora.
“Queremos dar às pessoas mais opções e controles para proteger suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo”, o Facebook disse, em um comunicado ao Engadget nesta sexta-feira (12).
Fontes
Categorias