A Google atualizou o Meet, seu app para videoconferências. Agora, o aplicativo permite exibir os participantes de uma reunião, no layout lado a lado, juntamente a uma apresentação, tudo na mesma tela. Desde o início da quarentena causada pela pandemia da covid-19, os apps de videoconferência têm recebido novos recursos, para acompanhar as necessidades de milhares de profissionais que estão trabalhando de casa.
O layout lado a lado foi introduzido no Meet em abril, para permitir a exibição de até 16 participantes em uma mesma tela, durante a reunião. Naquela ocasião, quando uma apresentação era iniciada, os participantes ficavam ocultos até a apresentação ser encerrada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O novo recurso dá a possibilidade de uma apresentação ser realizada enquanto os 16 participantes são mostrados na parte inferior ou na lateral da tela, ao mesmo tempo, o que, segundo a Google, deve tornar as reuniões remotas um pouco mais parecidas com as reuniões presenciais.
Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google
Adicionalmente, quando os usuários iniciarem uma nova reunião, o app usará a mesma configuração de interface que foi usada por eles da última vez. Isso pode fazê-los economizar tempo por não precisarem reconfigurar tudo de novo.
No momento, o Meet continua oferecendo alguns recursos avançados somente para quem é usuário do G Suite, que é pago. Ainda assim, o serviço de videoconferência se tornou gratuito, com recursos mais básicos, para qualquer pessoa que tenha uma conta do Gmail.
Fontes
Categorias