O aplicativo Edison Mail teve que reverter sua última atualização após usuários de iOS começarem a receber mensagens pessoais de desconhecidos. De acordo com a empresa, isso foi causado por um bug em seu recurso de sincronização entre dispositivos, lançado na última sexta-feira (15). O problema foi corrigido e uma nova atualização está disponível na App Store.
Em um relato publicado pelo site The Verge, um usuário afirmou que recebeu 100 mensagens não lidas de um estranho. Ainda segundo o relato, o aplicativo mostrou os emails sem que o usuário inserisse as credenciais de sua conta — problema que foi citado com frequência por outras pessoas.
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Por esse motivo, muitos desconfiaram de uma possível falha de segurança. No entanto, a empresa rapidamente publicou uma nota informando que, na verdade, o problema foi causado por um bug.
Fonte: Edison/Divulgação
No comunicado, a Edison revelou que 6.480 usuários foram afetados, mas nenhuma credencial ou senha foi comprometida. Ainda assim, essas pessoas foram notificadas e aconselhadas a alterarem a senha do email. Conforme o comunicado, dispositivos Android e Mac não foram impactados. Neste domingo (17) pela manhã, a empresa lançou uma atualização na App Store para corrigir o bug.
“Nós resolvemos um problema recente de segurança no Edison Mail para iOS e protegemos todas as contas potencialmente impactadas. Pedimos desculpas a todos e estamos fazendo correções para que isso não aconteça novamente,” escreveu a empresa em uma publicação no Twitter.
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