A Caixa Econômica Federal lançou uma nova versão do aplicativo "Caixa Tem", que é o serviço oficial da instituição para saques e transferências do auxílio emergencial do governo, liberado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o FDR, a principal novidade é o recurso de "saque sem cartão", liberado para brasileiros que receberem o auxílio via poupança digital. Entretanto, a ideia é também melhorar a estabilidade do serviço, permitindo que mais pessoas confiram o saldo e a situação da conta simultaneamente sem causar problemas no tráfego. Nos últimos dias, a alta demanda gerada resultou em diversas falhas nesta e em outras plataformas do banco.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As novidades foram todas enviadas na forma de uma atualização no aplicativo — ou seja, você não precisa baixá-lo novamente, mas sim verificar se está utilizando a versão mais nova do serviço.
Baixe agora mesmo
Caso ainda não tenha feito o download, é possível instalar o Caixa tem para Android e também no iOS.
A plataforma também pode ser utilizada para a movimentação e consulta de outros benefícios governamentais, como FGTS, Abono do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família.
Fontes