O Google Assistente passará a oferecer suporte para mais modelos de TVs, decodificadores e set-top boxes, que são aquelas "caixinhas de TV" . Essa implementação foi iniciada em 2018 em aparelhos e sistemas, incluindo o Android TV, Nvidia Shield, Logitech Harmony e Slingbox. Contudo, agora a mudança foi oficialmente documentada, para que fabricantes possam integrá-la adequadamente.
Apesar de haver certa variedade de marcas nesses e outros equipamentos, o Google Assistente exibirá alguns comandos de voz em comum, como ligar/desligar, menu de reprodução de conteúdo, ajuste de volume, dentre outros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Alguns equipamentos já podem acessar o recurso em portuguêsFonte: Google/Reprodução
Ainda, será possível controlar outros dispositivos inteligentes que tenham suporte ao recurso, como luz e ar-condicionado, além de acessar dados de clima e programação de entretenimento. Essas opções também serão integradas via app Google Home.
No site oficial do Google Assistente no Brasil, a atualização para Android TV já é mencionada da seguinte forma: “Pressione o botão de microfone de seu controle remoto para começar”. Entretanto, não há informações quanto a marcas ou modelos liberados para a tecnologia; apenas é dito que poderá ser usada na versão Marshmallow ou Nougat do sistema quando disponível.
Categorias