O Google aumentou o limite de usuários nas chamadas de vídeo da plataforma Google Duo por causa do coronavírus. Enquanto a plataforma suportava até oito pessoas na mesma sala, agora é possível realizar videoconferências com até 12 contatos simultaneamente. Novidade começa a valer no Brasil a partir de hoje (27).
A mudança foi revelada por Sanaz Ahari Lemelson, diretora de produto e design do Google. Segundo a executiva, a empresa reconhece que "chamadas em vídeo são de crítica importância atualmente" e, por causa disso, o limite de pessoas por ligação foi aumentado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
We are grateful that Duo is helping users see their loved ones all around the world. We recognize group calling is particularly critical right now. We have increased group calling from 8 participants to 12 effective today. More to come. #AllInThisTogether #COVID19
— Sanaz (@sanazahari) March 27, 2020
Lançado em 2016, o Duo é um aplicativo focado em chamadas de vídeo e que foi pensado para ser simples, leve e funcionar até mesmo em redes lentas. A plataforma suporta ligações com até oito usuários desde o ano passado, quando a Google dobrou o limite anterior, de apenas quatro pessoas por conferência.
O Google Duo está disponível de graça para celulares e também na webFonte: Google
Apesar de o aumento para 12 usuários por chamada, o Duo ainda perde para soluções mais robustas. O FaceTime da Apple, por exemplo, suporta ligações com até 32 pessoas, enquanto Skype e Messenger aguentam até 50 contatos em uma única chamada.
Vale ressaltar que a Google não é a única companhia a adaptar seus serviços para incentivar que as pessoas fiquem em casa. Recentemente, o Facebook atualizou o Instagram e começou a permitir que os usuários naveguem em um feed compartilhado durante ligações em vídeo.
Fontes