E-mail, armazenamento em nuvem, apresentações de slides, formulários e outros recursos podem estar reunidos em uma única conta – e é isso o que oferece o Google G Suite, uma série de ferramentas para diversas funcionalidades. Em entrevista ao site Axios, Javier Soltero, vice-presidente do departamento na gigante das buscas, revelou o alcance da plataforma em 2019: mais 2 bilhões de usuários ativos mensais.
Os números mostram a empresa como uma das líderes de um mercado que já foi dominado pela Microsoft. “Esse número é impressionante... Estes produtos têm um alcance incrível. Nossa posição [no mercado] para mudar a maneira como tantas pessoas trabalham é única”, afirma Soltero.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Foto: Divulgação)Fonte: TwentyTwo
Próximos passos e expectativas
Apesar de novidade alguma ter sido revelada, o executivo revela esperar que o recurso "Composição Inteligente" – que sugere respostas por e-mail, por exemplo, com base no conteúdo da mensagem – se expanda além do Gmail e do Google Docs, dizendo que deve estar presente onde for necessário. Além disso, o vice-presidente defende que usuários devem apostar em uma plataforma já estabelecida, como o G Suite.
Com tantas startups desenvolvendo soluções variadas, essa declaração não deixa de ser uma estratégia de defesa do produto liderado por Javier, mesmo que ele admita que aprimoramentos podem ser realizados para uma experiência mais completa. Em 2018, o Google G Suite tinha cerca de 5 milhões de usuários pagantes.
Fontes