A Harley-Davidson anunciou, na última sexta-feira (6), que alguns modelos de motos da linha 2021 vão sair de fábrica com o Android Auto instalado em seu sistema de entretenimento, oferecendo ao piloto o acesso a uma série de apps e serviços online.
Segundo a tradicional montadora norte-americana, o sistema desenvolvido pela Google para automóveis virá integrado ao sistema de infotainment Boom Box GTS das motocicletas das linhas Touring, Trike e CVO, que já oferecia suporte ao Apple CarPlay, produto semelhante criado pela Maçã.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com a novidade, os condutores poderão se manter conectados durante longas viagens, espelhando o celular Android na tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, instalada no painel da moto, utilizando diversas funções, como por exemplo o Google Maps para traçar as melhores rotas e o Google Assistente para fazer pesquisas, verificar a previsão do tempo, mudar a estação de rádio, ler mensagens ou fazer chamadas.
O Android Auto também oferece acesso ao Spotify, para ouvir suas músicas preferidas, além de ter suporte a diversos outros aplicativos, que podem ser usados enquanto o motociclista mantém os olhos na estrada e as mãos no guidão, sem se distrair.
Atualização para modelos antigos
Quem tem versões mais antigas de motos da Harley-Davidson com Boom Box GTS também poderá contar com todas as facilidades oferecidas pelo Android Auto. Para tanto, será necessário atualizar o sistema de infotainment via USB, por conta própria ou com o auxílio de um revendedor autorizado da marca.
Já os proprietários dos modelos das linhas CVO, Touring e Trike que não têm o sistema presente podem solicitar a instalação do acessório, caso queiram utilizar o sistema da Google.
De acordo com a montadora, alguns recursos do Android Auto, como o Google Assistente, são limitados a determinadas regiões.
Fontes
Categorias