A Samsung começou a liberar hoje (06) o Android 10 para os smartphones Galaxy S9 e S9+ no Brasil. O SO chega equipado com a interface customizada One UI 2.0 e vem para o nosso país logo após ser liberado em grande escala nos Estados Unidos, Alemanha e outros locais da Europa.
A atualização para o Android 10 nos smartphone necessita de aproximadamente 2 GB para a instalação. A empresa está distribuindo o update via over-the-air e os usuários estão sendo notificados sobre o download. Quem quiser verificar se já é possível baixar a nova edição do sistema em seu dispositivo pode fazer isso indo até "Configurações" e entrando na opção "Atualização de software".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de trazer aprimoramentos como uma interface amigável para gestos e modo noturno aprimorado, o Android 10 distribuído pela Samsung conta com a interface One UI 2.0. A customização conta com aplicativos da empresa, como a loja Galaxy Apps, e recursos extras voltados para os celulares da marca, incluindo wallpapers e widgets exclusivos.
A chegada do Android 10 no Galaxy S9 e S9+ encerra uma grande novela iniciada pela Samsung, que fez diversas mudanças no calendário de atualizações dos smartphones. A companhia disse inicialmente que o update chegaria só em abril, depois adiantou a previsão para fevereiro e, em seguida, adiou para março. No final das contas, a companhia conseguiu agilizar a entrega do SO e começou a trazer o update para um seleto grupos de usuários já no final de janeiro.
Vale ressaltar que o Android 10 pode não ser a última atualização de sistema que os dois smartphones vão receber. Enquanto o padrão da Samsung ainda é lançar dois grandes updates para seus celulares, a companhia possivelmente vai manter o suporte no Galaxy S8 em 2020, e isso pode acontecer com a família S9 durante o ano que vem, na chegada do Android 11.
Fontes
Categorias