Existe um motivo para o Google Search ser o motor de busca que tem a preferência de mais de 92% dos usuários no mundo, enquanto o Bing, da Microsoft, mal chega a 3% da escolha. Há muito tempo o site de busca da Alphabet domina o mercado por apresentar uma melhor usabilidade e um maior número de resultados. Isto dá um poder quase absoluto para a empresa, que reúne dados de navagação da maioria dos usuários da internet.
De olho neste poder, a Microsoft resolveu retomar velhas e más práticas para aumentar o uso de seu motor de busca. Com mais de uma década no mercado, o Bing nunca chegou a ameaçar a liderança do Google na preferência das buscas pela internet. A empresa praticamente já obriga os usuários de seu navegador, o Edge, a usar o Bing.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Agora, para piorar, a companhia estuda incluir uma extensão do Bing para o Chrome, instalado automaticamente junto com a atualização do Microsoft Office 356 ProPlus. A mudança vai tirar o Google como motor de busca padrão do Chrome para substituí-lo pelo Bing.
Leia também: Google volta atrás e retira favicons dos resultados de busca
O que você acha dessa prática da Microsoft frente à concorrência do Google Search?
Fontes
Categorias