A Realme está prestes a lançar sua interface gráfica para os smartphones Realme. Até o ano passado, a companhia compartilhava a ColorOS entre esses dispositivos e os aparelhos da Oppo. A Realme UI é uma espécie de ColorOS 7 revitalizada, com nova aparência e novos recursos. A interface vai rodar sobre o Android 10 e promete não tirar muito da experiência nativa do sistema da Google.
Novos ícones, papeis de parede e animações
A Realme disse que investiu pesado na interface, para que ela ofereça uma experiência divertida e jovial aos usuários, com diversidade de personalização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ao todo, há 11 novos papeis de parede, inspirados em elementos da natureza. Eles também possuem cores que se ajustam aos diferentes esquemas de cor da interface.
Em relação aos ícones, os usuários poderão escolher o tamanho, o nível de transparência, a imagem e o formato.
E, claro, há as animações que, de acordo com a Realme, são “super legais”, além do tema escuro!
Em alguns dispositivos mais fracos, as animações podem pesar um pouco, dependendo da interface. Ainda assim, elas são importantes para grande parte dos usuários, pois deixa a interação com o smartphone mais agradável aos olhos.
Novos recursos
Apesar dos atrativos visuais, nem só de beleza viverá a Realme UI. A interface traz recursos bem úteis também.
Além de promover a rapidez e agilidade do dispositivo, ela ajuda a economizar bateria. Ela também conta com o “Modo de Foco”, que evita que o usuário seja distraído por notificações.
Há ainda um recurso que protege a privacidade do usuário, ao fornecer acesso, para alguns apps, a áreas do sistema com informação vazia, como lista de contatos, calendário e mensagens SMS. Isso é útil para evitar que determinados aplicativos tenham suas funcionalidades reduzidas, ao ter o acesso negado.
Os novos aparelhos da Realme que serão lançados este ano já sairão de fábrica com a Realme UI e o Android 10.
Categorias