A Xiaomi revelou recentemente que já está trabalhando na MIUI 12, nova versão da sua interface de usuário customizada para smartphones. Na rede social chinesa Weibo, a companhia exibiu o logo do software, que vai chegar ao mercado em algum momento de 2020.
A companhia não trouxe detalhes aprofundados sobre as funcionalidades que estarão presentes na nova interface de usuário e também não forneceu uma janela de lançamento para a MIUI 12. Considerando que a versão atual do software, a MIUI 11, foi apresentada integralmente em setembro e começou a chegar aos smartphones da fabricante em outubro do ano passado, a tendência é que a nova edição da UI só dê as caras no mercado na segunda metade de 2020.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A MIUI é uma interface de usuário baseada em Android que está presente nos celulares da Xiaomi desde a chegada da empresa no mercado, em 2010. O software traz aparência inspirada no iOS e é amplamente popular na China, mas também é utilizada nos aparelhos da companhia vendidos globalmente.
Tanto o software quanto a companhia completam 10 anos em 2020, logo, pode ser que a Xiaomi traga grandes novidades na MIUI 12. Atualmente, a fabricante chinesa está trabalhando para trazer a versão atual da interface de usuário para seus celulares. Enquanto modelos mais antigos estão recebendo a novidade baseada no Android 9.0 Pie, a companhia também já começou a liberar a MIUI 11 que vem com o Android 10 para dispositivos como o Mi 9 e o Pocophone F1.
Quais mudanças você gostaria de ver na MIUI 12? Comente aí embaixo!
Fontes