Apesar de estar envolvida em polêmicas nos Estados Unidos, a Huawei continua oferecendo suporte para seus aparelhos Android mundialmente. Segundo um comunicado da firma, cerca de 10 milhões de celulares da marca já receberam a EMUI 10, mais recente interface customizada da empresa, que tem como base o Android 10.
O número impressiona pela velocidade na disseminação do update. Há cerca de um mês, a empresa revelou que a interface customizada já tinha chegado para 1 milhão de usuários de smartphones da marca. Ou seja, cerca de 9 milhões de novos dispositivos foram atualizados com a EMUI 10 em aproximadamente quatro semanas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A EMUI 10 fez sua grande estreia no mercado junto com o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, mas já chegou em dispositivos mais antigos da fabricante chinesa e também da submarca Honor. Em agosto, a firma liberou uma lista com os primeiros aparelhos a receberem a nova interface, incluindo o Huawei P30 Pro, Huawei P30, Huawei Mate 20, Huawei Mate 20 Pro, Huawei Mate 20 X, Huawei Mate 20 Porsche Design, Honor View 20 e Honor Magic 2.
Mais 16 modelos recebem update
Nesta semana, mais 16 aparelhos começaram a receber a versão estável da interface baseada no Android 10 na China, com o update chegando a todos os usuários em breve. A lista, que pode ser vista abaixo, inclui aparelhos mais recentes, como o Mate 20 X 5G, até o P20 e P20 Pro, lançados no ano passado.
- Huawei Mate 20 X 5G
- Huawei Mate RS Porsche Design
- Huawei Mate 10 Porsche Design
- Huawei Mate 10 Pro
- Huawei Mate 10
- Huawei P20
- Huawei P20 Pro
- Nuawei Nova 4e
- Huawei Enjoy 10 Plus
- Huawei Enjoy 9S
- Huawei Maimang 8 (P Smart+ 2019)
- Huawei Maimang 7 (Mate 20 Lite)
- Huawei Honor 20i
- Huawei Honor 10 Lite
Além de liberar a versão estável do sistema, a Huawei também começou a testar a EMUI 10 em mais aparelhos recentemente, incluindo o Huawei Nova 5i e o Honor 20S. Ao todo, segundo calcula o Gizmochina, mais de 30 dispositivos da fabricante devem receber a atualização baseada no Android 10.
Fontes
Categorias