Nesta terça-feira (10), a Microsoft liberou uma atualização para o recurso Autopilot do Windows 10. O KB4532441 deveria ter sido enviado somente para máquinas que usam versões corporativas do Windows 10. No entanto, o update chegou para vários usuários domésticos, que usam a versão Home do sistema.
Os usuários que haviam atualizado suas máquinas, perceberam que o KB continuava a ser oferecido pelo Windows Update. A companhia foi rápida ao perceber o equívoco e removeu a atualização da fila de updates do Windows 10 para usuários finais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Microsoft declarou que a atualização para o Autopilot não impacta as máquinas onde o recurso não é utilizado. Da mesma forma, o KB pode ser desinstalado com total segurança.
O erro se repetiu
Poderíamos dizer que esse tipo de equívoco “acontece nas melhores famílias”, mas o fato é que o erro já havia acontecido em outubro, com um update que também foi liberado com melhorias para o Autopilot.
Felizmente, a atualização não “quebra” nenhum outro recurso do sistema e, portanto, acaba não interferindo no dia a dia dos usuários domésticos.
Mesmo assim, depois de um ano repleto de atualizações que prometiam consertar bugs, mas acabavam por gerar novas falhas, fica a impressão de que a Microsoft deixou os updates do Windows 10 um pouco de lado, o que não deveria ocorrer, ainda mais se tratando de um sistema tão caro.
Fontes
Categorias