O suporte para o Windows 7 será encerrado pela Microsoft em 14 de janeiro de 2020, e a firma não vai medir esforços para tirar seus usuários da versão antiga do sistema. A companhia revelou que exibirá notificações em tela cheia avisando que o SO não receberá updates de segurança, e isso deve acontecer com frequência durante o ano que vem.
"A partir do mês que vem, se você é um consumidor do Windows 7, pode esperar uma notificação no seu PC", confirmou Matt Barlow, vice-presidente de consumo do Windows. "Esse é um lembrete que você pode esperar ver várias vezes em 2019".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A notificação começará a ser exibida em 15 de janeiro, logo após o suporte para o sistema ser encerrado, mas os usuários poderão optar por não receber o aviso novamente. Isso, porém, não impedirá a companhia de exibir o lembrete algumas vezes durante o ano, segundo o The Verge.
A notificação não vai mencionar nominalmente o Windows 10, mas terá um link para a página de suporte do Windows 7 no site da Microsoft, que traz tutoriais de como migrar para a mais recente versão do SO. A empresa tem interesse em levar os fiéis consumidores para a última edição do sistema por causa de novos recursos, como a loja de aplicativos e o Office 365.
Atualize para o Windows 10
Apesar de já estar chegando ao fim da vida, o Windows 7 ainda roda em 26% dos PCs, mas não é muito difícil migrar para o Windows 10. A Microsoft recomenda em seu site que os usuários comprem um computador otimizado para o novo sistema, para garantir uma melhor experiência.
Se você tem um computador com Windows 7 e quer migrar para o Windows 10, a Microsoft disponibiliza em seu site um programa de atualização capaz de fazer a migração entre sistemas tanto de forma automática quanto por meio de um pendrive bootável.
Fontes
Categorias