Usuários do Windows 10 notaram uma diferença na atualização de novembro do Windows 10, que em vez de trazer novas funcionalidades ao sistema operacional, trouxe melhorias de desempenho e experiência de uso. Isso fez com que muitos acreditassem que a Microsoftvoltaria a operar seus updates dessa forma, similar aos Service Packs de versões anteriores do Windows, mas a empresa revelou que esse foi apenas um lançamento circustancial.
Com o lançamento da atualização de novembro de 2019, também conhecida como versão 1909, a Microsoft incluiu algumas melhorias de desempenho e foi entregue de uma maneira bastante similar aos Service Pack de outrora, com download e instalação que evitavam possíveis erros de compatibilidade e de funcionalidades do sistema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quando questionada sobre um possível retorno dos Service Packs, a Microsoft disse que não tem plano algum de utilizá-los no futuro e que a atualização de novembro aconteceu assim pelo motivo de ela compartilhar do mesmo núcleo e conjunto de arquivos do sistema da atualização lançada em maio, o que deixava a sua entrega, o processo de download e a instalação muito mais rápidos e seguros. Mesmo assim, usuários afirmaram ter encontrado bugs na atualização 1909, como problemas na busca de arquivos do sistema operacional.
Fontes
Categorias