O Windows 10 segue o ano de 2019 trazendo mais um update e mais bugs de atualização. Desta vez, a grande atualização de novembro de 2019 (versão 1909), que não trouxe mudanças drásticas para o sistema, está apresentando uma falha no funcionamento da pesquisa do explorador de arquivos.
Durante todo esse ano, o sistema da Microsoft sofreu com bugs, que apareceram como em um efeito dominó: atualizações de um bug antigo sempre traziam um novo bug, e assim sucessivamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O update 1909 trouxe, como uma de suas maiores novidades, uma melhoria para a pesquisa do Windows Explorer, que permite apresentar resultados praticamente instantâneos, provenientes de arquivos salvos localmente ou no OneDrive, além de resultados do mecanismo de busca online da Microsoft, o Bing. Esses resultados ainda são acompanhados de uma miniatura do ícone do arquivo pesquisado, que facilita sua identificação, além de fornecerem a opção de ser abertos em outra janela ou diretamente no app padrão.
O bug é justamente na pesquisa
Por meio do site Windows Latest, vários usuários estão reportando uma falha, justamente no recurso que é a maior novidade da versão 1909 do Windows 10.
De acordo com os usuários afetados, ao digitar um termo na barra de pesquisa, ela trava e fica inativa por um bom tempo, como se o serviço “Search” do sistema estivesse fechado. Também há casos em que o novo recurso simplesmente não funciona: a pesqusisa fica parada e só é iniciada que o usuário pressionar "Enter" no teclado ou clicar na seta azul ao lado da barra de pesquisa.
No momento, a Microsoft ainda não deu um parecer a respeito do bug. Aparentemente, a companhia apenas bloqueou e desbloqueou a atualização em alguns dispositivos, por razões específicas, que vão desde antivírus de terceiros desatualizados, a adaptadores sem fio.
Fontes
Categorias