Nesta segunda-feira (18), a Huawei afirmou que vai divulgar a estratégia geral para o HarmonyOS na quarta-feira, dia 20 de novembro. O anúncio foi feito durante a segunda conferência global de tecnologia, realizada pela CNBC.
O vice-presidente sênior da Huawei, Vincent Pang, havia dito que a companhia levaria entre seis a nove meses para decidir se vai implantar o HarmonyOS em seus smartphones. Essa decisão, obviamente, será influenciada pela medida dos EUA de manter, ou não, o bloqueio comercial à empresa chinesa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
HarmonyOS: um sistema multiplataforma
O HarmonyOS foi anunciado pela Huawei no dia 9 de agosto, durante sua Developer Conference. Segundo a empresa, o sistema operacional é preparado para o futuro, sendo baseado em micro-kernel e que poderá funcionar em diversos dispositivos como smartphones, tablets, TVs, carros inteligentes e outros equipamentos portáteis.
O presidente da Huawei, Liang Hua, disse que a companhia está se esforçando para redesenhar seus produtos, uma vez que a chegada do 5G continuará criando uma grande demanda por novos dispositivos.
Posto isso, se o HarmonyOS fosse introduzido em smartphones, poderíamos ver uma explosão de dispositivos utilizando o novo sistema em pouco tempo.
Além do HarmonyOS, a empresa ainda está desenvolvendo outro sistema, em conjunto com o Guangzhou Automobile Group, chamado ADiGO. Esse sistema será dividido em quatro partes: sistema de direção inteligente, Internet das Coisas, big data e plataforma de voz.
Fontes
Categorias