A versão 2.19.331 do WhatsApp Beta para Android chegou trazendo algumas correções de bugs e novidades, entre as quais o novo logotipo do Facebook, lançado há alguns dias, marcando de vez a integração do mensageiro ao portfólio da rede social.
Os usuários que fazem parte do programa de testes do aplicativo irão notar a marca “from FACEBOOK” na parte inferior da tela de inicialização, sempre que abrirem o app, de acordo com o WABetaInfo. O logotipo em caixa alta também será visto nas páginas de configurações e de ativação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E não é só o popular programa de mensagens que receberá o novo design. Outros produtos e serviços que pertencem à companhia de Mark Zuckerberg, como o Instagram e o Messenger, também passarão a exibí-lo, reforçando que todos eles são de propriedade do Facebook. O WhatsApp Business Beta para iPhone já o incluiu em sua versão mais recente.
A nova identidade visual do conglomerado é marcada por tipografia personalizada, com cantos arredondados, espaço maior entre as letras e caracteres em maiúsculo. As cores podem mudar de acordo com o produto em que ela aparecer e há ainda a possibilidade de mostrar uma animação nas letras.
Modo escuro
O tão aguardado tema escuro no WhatsApp ainda não veio de forma oficial nesta atualização da versão beta do mensageiro, mas é possível ativar o recurso a partir de um procedimento mais complexo, segundo o WABetaInfo.
Capturas de tela obtidas pela publicação (veja na imagem acima) mostram o modo escuro ativado, porém a página não deu maiores detalhes a respeito de como ele foi acionado.
Fontes