A Google recentemente introduziu à Play Store uma função para que desenvolvedores insiram vídeos com reprodução automática nas páginas de seus apps. Após a reclamação de múltiplos usuários, a gigante da internet agora reconsidera a decisão, testando uma forma de permitir que usuários desliguem completamente essa opção.
Apesar de ser uma ótima forma para desenvolvedoras divulgarem seus aplicativos, uma grande parcela dos internautas detesta ter sua navegação interrompida ou prejudicada por vídeos tocando automaticamente, especialmente quando incluem som. Felizmente, essas pessoas logo poderão resolver o problema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O interruptor aparecerá no menu de configurações do app da loja, como mostrado na imagem acima. Ao selecionar "auto-play videos", usuários receberão três opções: reproduzir vídeos automaticamente a qualquer momento, somente quando conectado a redes WiFi ou não permitir de forma alguma a reprodução automática.
Como é de costume em aplicativos em fase de testes, somente alguns usuários receberam a atualização, e não há previsão de quando o recurso estará disponível para todos.
Fontes
Categorias