Sem qualquer tipo de anúncio oficial, o aplicativo da Apple Store sorrateiramente encerrou o suporte para dispositivos móveis utilizando o sistema operacional iOS 11.
Através da loja, usuários podem adquirir os mais novos produtos e acessórios da marca da maçã de forma personalizada, recebendo recomendações de aparelhos baseado nos que já possuem e lhes permitindo ver quais acessórios funcionarão com seus dispositivos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O aplicativo, que possui funções úteis como a habilidade de acompanhar o status de encomendas e a opção de trocar um iPhone por um modelo mais novo, vem recebendo melhorias e ajustes de performance desde maio deste ano, mas agora só poderá ser aberto em smartphones, tablets e smartwatches rodando os sitemas iOS 12 e watchOS 4 ou acima.
Usuários que possuem dispositivos com iOS 11 e desejam utilizar a loja devem fazer o download de uma atualização de software ou adquirir um modelo que suporta uma versão superior do sistema operacional. Dspositivos compatíveis com o iOS 12 incluem os lançamentos a partir do iPad mini 2 e iPhone 5s, além do iPod touch de sexta geração.
Fontes