Pesquisadores da Kaspersky encontraram duas vulnerabilidades no navegador Google Chrome que podem comprometer a segurança de computadores permitindo que invasores tenham controle absoluto dos sistemas afetados. Segundo os pesquisadores Anton Ivanov e Alexey Kulaev, as falhas de segurança atingem componentes do navegador responsáveis pela abertura de arquivos PDF e plug-in de áudio.
A Google não perdeu tempo e no dia 31 de outubro, em meio ao tradicional período de festas de Halloween no hemisfério norte, soltou um comunicado informando que já estava ciente das vulnerabilidades recém descobertas e trabalhava em atualizações de segurança para resolver as brechas de segurança.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa, no entanto, não deu mais detalhes de como as falhas poderiam ser exploradas, alegando motivos de segurança. Segundo a Google, mais informações sobre as vulnerabilidades CVE-2019-13720 e CVE-2019-13721, só poderão ser passadas quando a maioria dos utilizadores do navegador já tiver feito o update para versão mais recente.
Atualize agora!
Para atualizar seu navegador, acesse o menu de configuração na parte superior direita do mesmo, clique em “Ajuda”, “Sobre o Google Chrome”. Na janela que foi aberta, o browser vai indicar se existe algum update disponível, de modo que se você estiver conectado à internet a atualização deve ocorrer automaticamente. A versão oficial atualizada do navegador (no momento desta publicação) é a 78.0.3904.87.
Fontes
Categorias