O Google Assistente oferece inúmeras possibilidades apenas utilizando comandos de voz. Com o recurso, disponível em dispositivos Android e iOS, é possível obter respostas rápidas, verificar sua agenda, tocar sua música preferida e até reproduzir um conteúdo da Netflix. Bateu curiosidade sobre essa última opção? Descubra como você pode ver sua série preferida sem pegar o controle da TV.
Antes de tentar se conectar a qualquer serviço de streaming utilizando os comandos, lembre-se de que existem algumas limitações e nem todos eles têm suporte ao Assistente. Separamos uma lista das principais plataformas suportadas no Brasil e outra com as de fora do território nacional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quais plataformas suportam o Google Assistente?
Brasil: Netflix, HBO Now, Globoplay, YouTube e Google Play Filmes.
EUA: Netflix, CW, CBS All Access, HBO Now, YouTube TV, Wiki, Crackle, Red Bull, STARZ e Google Play Filmes e TV.
O que é preciso para assistir TV com o Google Assistente?
Para iniciar a conexão com os serviços de streaming, é necessário ter um dispositivo Chromecast ligado à TV, um software Chromecast interno (algumas Smart TVs são compatíveis) ou até mesmo uma Android TV. Os comandos podem ser acionados por smartphone, tablet ou alto-falante do Google Home; se você tiver uma Android TV, o Assistente será incorporado diretamente ao aparelho, permitindo que você dê comandos de voz por meio do controle remoto.
Quais são os comandos para reproduzir séries e filmes com o Google Assistente?
- Para iniciar: "Reproduzir Stranger Things na TV".
- Para pausar: "Pausar Lucifer na TV".
- Para retomar: "Retome Interestelar na Netflix da TV".
- Assistir ao episódio mais recente de uma série: "Reproduza o episódio mais recente de Orange Is The New Black no Chromecast".
Até a data desta publicação, ainda não é possível solicitar episódios específicos com o Chromecast, como "Reproduzir o episódio 1 de Breaking Bad na TV".
Quer saber mais sobre como usar o Google Assistente? Fique ligado no TecMundo.
Fontes
Categorias