O Google Assistente tem uma série de funções que vão desde controlar a sua agenda e checar os seus emails até responder a suas perguntas e obedecer a alguns comandos, inclusive ajudando a controlar a sua casa.
Ele pode ajudar a, por exemplo, acender lâmpadas, mudar a temperatura do ambiente e cuidar das câmeras de segurança. Isso tudo por meio de um aplicativo no seu smartphone ou de alguns dispositivos, como o autofalante ou a Android TV.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quer saber como fazer isso no seu dia a dia e transformar a sua casa em uma Smart Home? Então confira este tutorial que preparamos para você.
Primeiro passo: tenha um Google Assistente
O Assistente não está disponível apenas para smartphones. Existe uma série de dispositivos Google Home que podem ser adquiridos e instalados na sua casa para ajudar no seu dia a dia, basta escolher qual opção melhor se enquadra nas suas necessidades.
Segundo passo: instale o Google Assistente
Os dispositivos Google Home precisam de um tablet ou um smartphone para poderem funcionar adequadamente, sendo necessário sincronizar os dispositivos. Para isso, você deve abrir o aplicativo e selecionar a opção para adicionar novos aparelhos, de preferência dando nomes diferentes a eles, e, se tiver mais de um, colocando-os em diferentes ambientes da casa.
Terceiro passo: comece a usar
Para usar o Google Assistente é preciso que alguns dispositivos da sua casa, como televisão, lâmpadas, câmeras, fechaduras, termostato e outros aparelhos, sejam de marcas parceiras, que possam ser sincronizados com o seu Assistente. Por exemplo, as lâmpadas Philips Hue, o termostato Nest E, a câmera Nest IQ e os robôs aspiradores de pó Neato permitem essa integração.
Com isso, basta você dar os comandos para o seu Google Assistente e aproveitar os benefícios de ter uma Smart Home.
Fontes
Categorias